Aracaju (SE), 04 de abril de 2025
POR: Assessoria de Comunicação
Fonte: Secom/SSP
Pub.: 11 de setembro de 2016

Violência na 103 FM: Secom e SSP emitem NOTA PÚBLICA

O Secretário de Estado da Comunicação Social, Sales Neto, o delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, o coordenador das delegacias da capital, André Baronto e o comandante da PM, Coronel Marcony Cabral, estiveram no início da tarde deste domingo na emissora de rádio 103 FM para prestar solidariedade, em nome do Governo de Sergipe, aos diretores e funcionários da emissora que sofreu um ato de violência no dia anterior, sábado, 10, que está sendo investigado pelas autoridades policiais competentes. A Secom e a SSP emitiram nota pública em relação ao fato.

Violência na 103 FM: Secom e SSP emitem NOTA PÚBLICA (Foto: Divulgação/Secom)

Violência na 103 FM: Secom e SSP emitem NOTA PÚBLICA (Foto: Divulgação/Secom)

Nota de solidariedade da Secom

A Secretaria de Estado da Comunicação Social, em nome do Governo de Sergipe, presta solidariedade a todos que fazem a 103 FM, nas pessoas de seus diretores e funcionários, devido ao ato de violência praticado contra a emissora no último sábado, dia 10.

Entendemos que a agressão a um veículo de comunicação é um ato de violência contra a democracia e contra a liberdade de expressão.

O governador Jackson Barreto orientou, pessoalmente, que a equipe de Segurança Pública não descanse até encontrar os responsáveis por essa violência.

Nenhuma linha de investigação está descartada,  inclusive pelo momento político em que estamos vivendo, onde diversos interesses estão em jogo neste processo, uma emissora de rádio pertencente à família de um dos candidatos a prefeito de Aracaju ser vítima dessa violência, merece, também, uma reflexão.

Aos funcionários da emissora que passaram pelos momentos de agressão, à radialista Ilcema Santos, nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade.

 

Nota Pública da SSP


SOBRE O ROUBO À 103 FM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de Sergipe informa que, diante do fato registrado sobre o roubo ocorrido à Rádio 103 FM, todas as providências cabíveis ao momento foram tomadas: após o acionamento da Polícia, guarnições da Polícia Militar, inclusive unidades especializadas, foram acionadas e deram o atendimento necessário à ocorrência.

Informamos, porém, que, apesar das diligências realizadas imediatamente após o fato, os assaltantes não foram encontrados ainda.

Portanto, a SSP continua trabalhando em relação a este caso e não medirá esforços para que os culpados sejam identificados, presos e punidos. Para tanto, é de responsabilidade da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), que tem a direção do delegado André Baronto, a responsabilidade de investigar o caso.

Por fim, o secretário João Batista se solidariza com amigos, colegas e parentes das vítimas do assalto e repudia o ataque ao veículo de comunicação, principalmente por entender que o papel da imprensa, aliado ao da SSP, é de suma importância para o combate à criminalidade.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação