Mercado de tecnologia busca preencher 50 mil vagas
Mercado de tecnologia busca preencher 50 mil vagas (Imagem: TI Bahia)
Mais de 50 mil vagas devem ser preenchidas na área de Tecnologia da Informação (TI), de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. A expectativa é que, nos próximos quatro anos, o Brasil precise de 750 mil profissionais da área.
Com a falta de profissionais de tecnologia, a demanda pelos cursos de graduação aumentou significativamente nos últimos anos. Na Bahia, a Unime oferece, além do curso de Sistemas de Informação e Redes de Computadores, a Graduação Tecnológica em Jogos Digitais.
De acordo com o professor do curso de Jogos Digitais da Unime Lauro de Freitas, Danilo Dias, a crescente demanda por profissionais reforça a necessidade de atualização constante. “Falamos de um mercado que já emprega 1,3 milhão de pessoas só no Brasil e a tendência é aumentar nos próximos anos. Por isso, as empresas valorizam profissionais da área de tecnologia e se manter atualizado é muito importante”, afirma.
O professor reitera que ter habilidade em outras áreas como Gestão de Negócios, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos é um diferencial. “É preciso buscar instituições que ofereçam oportunidades de desenvolver habilidades em outras áreas”, completa.