Planejamento autoriza IBGE a contratar 600 aprovados em concurso de 2015
Nomeações estão entre as exceções previstas nas medidas adotadas em setembro/2015 para reduzir gastos.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou hoje, por meio da Portaria 241/16, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 24, a nomeação de 600 candidatos para o quadro de pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísca – IBGE.
São 460 aprovados no concurso para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas; 90 para o cargo de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas; e 50 para o cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas.
As nomeações autorizadas hoje não estão em desacordo com as medidas adotadas em setembro do ano passado para reduzir gastos da União, que previa, entre outras providências, a suspensão dos concursos e das nomeações.
O concurso para o IBGE foi autorizado em 24 de julho de 2015 pela Portaria MP nº 302, anterior à data de adoção das medidas. Está entre aqueles com as nomeações asseguradas no número de vagas dos editais publicados e dentro prazo de validade final dos concursos.