Até maio, setor da construção civil gerou 18 mil novos empregos no país
Colaboradores alcançam melhor salário de admissão entre setores econômicos brasileiros e novos talentos são alocados no Mercado de Trabalho
Até maio, setor da construção civil gerou 18 mil novos empregos no país - Foto: Freepik
Dentro da economia brasileira, maio foi promissor para o setor da Construção Civil, já que apresentou um crescimento significativo, fazendo com que 18 mil novos empregos estejam circulando.
É notório ver como esse ganho fortalece não só economia nacional, mas também posiciona o Setor da Construção Civil na liderança no quesito salarial de admissão.
O setor da Construção Civil no Brasil comemora um marco positivo neste ano, com a geração de aproximadamente 18 mil novos empregos no mês de maio. Este crescimento representa não apenas um impulso para o mercado de trabalho, mas é recebida como uma significativa colaboração para o quadro econômico brasileiro.
E o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) expõe esse ganho que o setor da Construção Civil traz ao país, não só dando destaque ao Mercado Imobiliário apenas pela quantidade de empregos que surgiram neste ano, mas pelo quesito salário de admissão
que vem sendo ofertado aos novos empregados do setor.
O IBGE aponta que como o Setor oferta um salário inicial que supera os demais setores econômicos, a Construção Civil se tornou uma grande liderança, tendo uma impactante atratividade salarial para profissionais ingressantes.
O CEO do CV CRM, Fábio Garcez aponta que o crescimento da taxa de empregos na Construção Civil é um indicativo positivo do crescimento do setor e da confiança dos investidores no Mercado Imobiliário também.
“Como defende o próprio IBGE, o fato de oferecer um dos melhores salários de admissão entre os setores econômicos, acaba potencializando essa atenção para o Setor que cada vez mais traz novos trabalhadores que acreditam na potência da Construção Civil.", aponta
o CEO.
Fábio comenta que é possível ver como o setor tem sido impulsionado por diversos fatores, incluindo investimentos em infraestrutura, em tecnologia com o uso reforçado da Inteligência Artificial, além dos programas governamentais de incentivo à construção.
“Estamos vendo e vivendo uma demanda por novos projetos residenciais e comerciais. Esse panorama resulta não só na criação de empregos novos, mas também para a sustentação do crescimento econômico de longo prazo. Isso é mais que uma projeção positiva, mas é perceber que o nosso setor, da Construção Civil, tem um papel fundamental na recuperação econômica do país e está contribuindo fortemente para isso, além de que incentivar o ingresso de novos talentos ao Mercado de Trabalho.”, reforça o CEO do CV CRM, Fábio Garcez.