Reforço da PM/Sergipe garante ordem na visitação aos detentos do Copemcan
Cerca de 80 policiais militares – 40 por turno – foram empregados para auxiliar o trabalho dos agentes penitenciários.
Reforo da PM/Sergipe garante ordem na visitao aos detentos do Copemcan (Imagem: SSP/SE)
A presença de equipes da Polícia Militar no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) garantiu o sucesso das visitas das esposas aos internos da unidade, no último sábado, 3. O trabalho dos policiais foi elogiado pelas próprias mulheres, que destacaram a organização desde a entrada ao Complexo até a revista dos alimentos trazidos aos companheiros.
Cerca de 80 policiais militares – 40 por turno – foram empregados para auxiliar o trabalho dos agentes penitenciários, entre homens e mulheres do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e policiais de setores administrativos do Quartel do Comando Geral (QCG). O efetivo esteve dividido em dois turnos, compreendidos das 5h às 13h e das 13h às 21h.
Satisfeita com a organização e o tratamento respeitoso dispensado pelos policiais militares, a esposa de um dos internos parabenizou a atuação da Corporação. “Foi fabuloso. Eles foram respeitosos na entrada, na portaria, na revista das comidas. Não estou generalizando, mas alguns agentes trabalham de mau humor e nos julgam pelas coisas que os presos fazem lá dentro, achando que nós temos culpa. Gostei da organização, todas em fila, com um tempo maior para visitar seus companheiros. Tudo 100%. Vocês estão de parabéns”, declarou a mulher.
A Polícia Militar também esteve com equipes de reforço no Copemcan nos dias 27 e 28 de agosto, sábado e domingo passados, a fim de manter a ordem e garantir a segurança dos familiares dos detentos.