Aracaju (SE), 08 de julho de 2025
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 28/01/2017 às 09:55
Pub.: 30 de janeiro de 2017

Agentes apreendem droga e celulares em presídio

Aparelhos foram encontrados enterrados na quadra do Copemcan.

Droga embaladas dentro do presídio (Imagem: Sindpen/SE)

Droga embaladas dentro do presídio (Imagem: Sindpen/SE)

Em dois dias, agentes penitenciários apreenderam aparelhos de telefone celular, carregadores, drogas e armas artesanais dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. As apreensões, conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), as apreensões ocorreram na sexta-feira, 27, e também na quarta-feira, 25. Na sexta-feira, 27, foram encontrados aparelhos de telefone celular e carregadores enterrados na quadra da unidade prisional.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) publicou nota, considerando que, nas áreas onde os materiais foram localizados, a segurança é frágil. Segundo a nota, as guaritas ficam desativadas em virtude do número insuficiente de agentes.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Sejuc, os materiais encontrados na quadra teriam sido arremessados por algumas pessoas que estavam na parte externa para interior da unidade prisional. E outros materiais, conforme a assessoria da Sejuc, estavam escondidos em uma das celas.

Conforme a assessoria da Sejuc, durante uma revista em três celas do pavilhão do Copemcan, na quarta-feira, 25,  foram apreendidos 500 gramas de drogas, 11 telefones celulares, com os respectivos carregadores e fones de ouvido, além de 10 chuchus (armas artesanais feitas de ferro ou madeira, geralmente produzidas pelos próprios detentos). Nesta sexta, 27, foram arremessados 10 aparelhos de telefone celular, assim como os carregadores e fones de ouvido, conforme a Sejuc.

Celulares enterrados na quadra (Imagem: Sindpen/SE)

Celulares enterrados na quadra (Imagem: Sindpen/SE)

De acordo com a estatística do Sindpen, o Copemcan tem capacidade para 800 presos e atualmente abriga 2.800.  A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a interdição do presídio.

Com informações das assessorias da Sejuc e Sindpen


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação