Sergipe: Polícia Militar e Polícia Civil prendem, "o Cego", fugitivo da justiça
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) e juntamente com Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, prendeu na manhã dessa sexta-feira, 7, Joelinton Pinto da Silva, o Cego, de 24 anos, fugitivo da justiça. Contra o detido, havia um mandado de prisão em aberto, exarado pela juíza da Comarca de Nossa Senhora das Dores, por roubo majorado.
O Cego, como era conhecido, tinha cometido vários roubos na região, sendo o mais recente no município de Siriri, quando chegou a trocar tiros com os policiais daquele município. A ação conjunta iniciou por volta das 9h30, na Rua Rio Branco, no centro de Dores, e só terminou por volta das 11h, em função da dificuldade de alcançar Joelinton, que, ao perceber a presença das polícias, empreendeu fuga por telhados de casas e por um matagal, sendo preso num terreno baldio por policiais civis, com o apoio de policiais militares.
Participaram da Operação, o delegado regional do município, Garcia, juntamente com policiais civis, e as guarnições formadas pelo subtenente Henrique e os soldados Francisco e Yuri, bem como o sargento Barbosa e os soldados Dantas e Inocêncio. “Vale salientar que os policiais do 10º Batalhão de Policia Militar, do município de Nossa Senhora das Dores, fazem rondas e abordagens rotineiramente, com o objetivo de prender infratores da lei, além de apreender armas, drogas e veículos com restrição de roubos e furtos”, ressaltou o tenente-coronel Ianderson, comandante do 10º Batalhão.