Explosão no Sindicato dos Trabalhadores Rurais gera fumaceiro e deixa população assustada
Um fumaceiro foi registrado na manhã desse domingo, 28 de maio, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto da Folha, deixando a população bastante assustada. A grande quantidade de fumaça que saía pela porta frente chamou a atenção de moradores, que logo compartilhou imagens nas redes sociais. Como havia gente no local, eles temiam que alguém tivesse ficado ferido.
Explosão no Sindicato dos Trabalhadores Rurais gera fumaceiro e deixa população assustada (Foto: WhatsApp/Via Pingou Notícias)
Nossa equipe entrou em contato com a presidente do Sindicato, Marlene, que nos passou informações sobre o ocorrido. “Duas vezes ao ano uma pessoa é contratada para fazer uma limpeza no porão do prédio, onde são guardados alguns arquivos. Ao descer para limpar o local, o rapaz se deparou com vários morcegos e, para espantá-los, colocou fogo em um objeto, que provocou uma explosão ao entrar em contato gases de uma fossa. A tampa explodiu e muita fumaça foi gerada no local. O Corpo de Bombeiros de Propriá esteve no local e nos relatou que a explosão foi gerada pelos gases e que não havia risco de uma nova explosão. Graças a Deus ninguém ficou ferido” – disse Marlene.
A decomposição de matéria orgânica liberada o gás metano, considerado um dos mais simples hidrocarbonetos, que possui pouca solubilidade na água e, quando adicionado ao ar, torna-se altamente explosivo.
A Polícia Militar também esteve no local.