Tiroteio deixa seis feridos em Laranjeiras
Prefeitura alega que fez pedido de policiamento; SSP desmente
Tiroteio deixa seis feridos em Laranjeiras (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, afirmou que o evento seguia normalmente, até que um homem chegou à praça e começou a efetuar os disparos. “Ele apareceu e começou a atirar. Tinha muita gente, muitas famílias, e gerou bastante pânico. Crianças ficaram perdidas dos pais, teve gente pisoteada, e um adolescente foi atingido. Apenas a Guarda Municipal fazia a segurança, não tinha polícia”, conta.
A SSP informou que a Prefeitura de Laranjeiras sequer chegou a fazer pedido de policiamento. “A administração não solicitou o apoio da PM. Há o destacamento, que recebe a requisição e encaminha para o Comando de Policiamento da Capital (CPMC). A polícia sequer foi avisada do evento, só fomos acionados após o ocorrido. Fica a critério do gestor a realização ou não. Nós podemos apenas recomendar que não aconteça”.
Não houve registro de mortes no incidente. Dentre os feridos, o caso mais grave é de um jovem que foi atingido pelas costas, que se encontra no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Até o momento, nenhum dos envolvidos foi preso ou identificado.
O assessor de Comunicação da Prefeitura de Laranjeiras, João Rosa, afirma que a PMA fez sim o pedido de policiamento à Polícia Militar (PM). “Entregamos a requisição de segurança da PM sim, inclusive com bastante antecedência. Havia ainda 12 agentes da guarda municipal cobrindo a festa”.