Baleia azul: operação em Sergipe apreendeu computadores
Equipamentos encontrados na casa do casal será periciado
Computadores foram encontrados em duas casas ligadas ao casal investigado (Foto Ilustrativa: Portal Infonet)
De acordo com o coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Alessandro Vieira, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira, 18, em dois endereços ligados ao casal, nos bairros Jabotiana e Luzia. E em nota, a Secretaria de Segurança do Estado de Sergipe (SSP/SE), informou que o casal investigado foi localizado no estado de São Paulo e encaminhado à delegacia de polícia local.
“Apreendemos computadores e equipamentos de informática que serão analisados pela polícia do Rio de Janeiro. A operação continua e outros mandados de busca e apreensão e também de prisão podem sair a qualquer momento”, explica o delegado.
Sergipe é um dos nove estados que deflagraram a Operação que visa combater uma associação criminosa envolvida com o jogo conhecido como ‘Baleia Azul’ - corrente que tenta induzir virtualmente os seus participantes ao suicídio através de 50 desafios. Ao total, a ação visa dar cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Com informações da Ascom SSP/SE