Assaltante tenta fazer arrastão e acaba baleado
Acusado faz mulher refém e agente penitenciário reage
Suspeito é autuado em flagrante por roubo na Plantonista (Foto: Aquivo Portal Infonet)
Na Delegacia Plantonista, o acusado foi identificado como Leonardo da Silva. Conforme o boletim de ocorrência registrado pela polícia civil, o assaltante apontou uma arma de fogo contra uma mulher que se encontrava no ponto de ônibus na avenida Tancredo Neves. Percebendo a ação criminosa, outras pessoas que se encontravam no ponto de ônibus correram.
O assaltante teria dominado a mulher, com a arma apontada contra a cabeça dela, e a obrigou a determinar que as pessoas que estavam correndo retornassem ao ponto de ônibus e entregassem os pertences ao acusado, ameaçando matá-la. Um agente penitenciário passava pelo outro lado da pista e foi acionado com pedido de socorro feito por uma das pessoas que se encontravam no ponto e saíram em disparada quando perceberam a ação criminosa.
Com a aproximação do agente, o assaltante soltou a vítima e seguiu ao encontro do agente penitenciário quando foi surpreendido pelo tiro, que o atingiu na perna. O assaltante foi preso e autuado em flagrante por roubo majorado, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública.