ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 25 de março de 2026
POR: SSP/SE
Fonte: SSP/SE
Em: 25/08/2017 às 09:46
Pub.: 25 de agosto de 2017

Operação resulta na apreensão de 30 armas de fogo em Umbaúba

Arsenal estava escondido em oficina clandestina de fabricação de armas no povoado Guararema

Operação resulta na apreensão de 30 armas de fogo em Umbaúba (Foto: SSP)

Operação resulta na apreensão de 30 armas de fogo em Umbaúba (Foto: SSP)

Trinta armas de fogo. Esse foi o total apreendido pelas equipes da Delegacia de Umbaúba em operação deflagrada na tarde dessa quinta-feira, 24. O arsenal estava escondido em oficina clandestina de fabricação de armas no povoado Guararema, em Umbaúba.

De acordo com o delegado Paulo Cristiano, a apreensão ocorreu após denúncias de casos de ameaças com uso de arma de arma de fogo. “Durante as investigações, as equipes chegaram ao galpão onde Derval Henrique dos Santos, mais conhecido como “prefeito de Guararema”, mantinha uma oficina na qual desenvolvia atividades de fabricação, comercialização e conserto de armas de fogo. Lá encontraram um vasto arsenal, além de vários objetos utilizados para sua fabricação”, disse.

Com as buscas, foram apreendidas 30 armas de fogo, em sua maioria do tipo espingardas, dos mais variados calibres, além de munições intactas e deflagradas, bem como equipamentos que caracterizam a fabricação de armas de fogo.

Conduzido à Delegacia, foi lavrado um auto de prisão em flagrante contra Derval, que foi recolhido ao cárcere, onde espera definição judicial para o caso.

O delegado ressaltou a surpresa por conta da estrutura que, ainda que precária, demonstra o intenso tráfego de clientes na oficina. "Casos como este demonstram o quanto é importante a colaboração da sociedade para o combate à criminalidade, através de Denúncia Anônimo pelo número 181, onde o sigilo da identidade é garantido", destaca o delegado Paulo Cristiano.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação