Mães são detidas e bebês levados juntos à prisão
Mulheres são suspeitas de tráfico de drogas.
Mulheres são suspeitas de tráfico de drogas (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Mãe e filha foram presas acusadas por tráfico de drogas no bairro Santa Maria, em Aracaju. Junto com as suspeitas, também foram levados seus respectivos filhos – um recém-nascido com quatro dias de vida e um bebê de dois meses.
A prisão foi efetuada por agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc), na manhã da segunda-feira, 11, em cumprimento a dois mandados de prisões. Foram presas Angela de Cassia dos Anjos e Ingrid dos Anjos Santos, respectivamente, mãe e filha.
Angela estava com o bebê de quatro dias de vida e Ingrid com uma menina de dois meses de idade. As acusadas já haviam sido presas pelo mesmo crime em 2016, mas tiveram suas prisões preventivas novamente decretadas esse ano.
As mulheres foram encaminhadas ao sistema prisional, onde poderão permanecer custodiadas em local apropriado, garantido proteção aos direitos da criança nos primeiros meses de vida. De acordo com a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor, as crianças podem ficar com as mães até os seis meses de vida - período necessário para amamentação.
Com informações da SSP