Sites de seis prefeituras sergipanas são invadidos por hackers
Invasão ocorreu na terça, com mensagem contra Michel Temer.

Sites hackeados tinham mensagem contra o presidente Michel Temer (Imagem: Prefeitura de Boquim)
Sites hackeados tinham mensagem contra o presidente Michel Temer (Imagem cedida pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boquim)
Seis sites de prefeituras municipais do interior do Estado foram alvo de hackers durante a noite da última terça-feira, 12. Os invasores publicaram na home dos portais uma mensagem contra o presidente Michel Temer, e deixou indisponível o acesso à Transparência e outras informações de cada cidade.
Pacatuba, Porto da Folha, Japoatã, Tomar do Geru, Santana do São Francisco e Malhada dos Bois tiveram seus sites violados. De acordo com a Ágape Sistemas, responsável pela programação dos portais, não houve maiores danos com a ação. “Não tivemos documentos e informações perdidas, ou contaminação por vírus. Os hackers não afetaram o módulo do sistema”, explicou Felipe Rocha, servidor técnico.
A empresa prestou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos. Ainda segundo Rocha, não foi possível identificar os responsáveis.
Os sites de Porto da Folha e Tomar do Geru já foram reestabelecidos, e a companhia trabalha para recuperar os outros quatro. A expectativa é que a situação seja normalizada até a próxima quinta-feira, 14.