PC cumpre mandado de homem acusado de homicídio em Areia Branca
Cleverton da Cunha Rocha matou uma mulher por acreditar que ela seria a mandante da assassinato de um amigo.
Policiais civis da Delegacia de Areia Branca cumpriram um mandado de prisão definitiva na manhã desta quarta-feira (25), em desfavor de Cleverton da Cunha Rocha, o “Keko”, condenado pelo crime de homicídio qualificado contra uma mulher identificada como Andreia Santos Gomes. O crime ocorreu no dia 24 de março de 2014, na praça da Pomba, município de Areia Branca.
Segundo as investigações, Keko e mais os comparsas Wesley Veríssimo Conceição, o “Elinho”, e Adalton Oliveira Batista, o “Tatuagem”, executaram a vítima na frente do filho de 12 anos e do namorado dela. O inquérito instaurado na Delegacia apontou que o crime foi planejado por Cleverton, que contou com a participação dos dois comparsas.
As investigações mostraram que a motivação do crime foi vingança, já que Cleverton acreditava que a vítima tinha sido a mandante do homicídio de um amigo dele conhecido como Paulo. Cleverton desferiu vários golpes de faca em Andreia, que morreu na hora. Todos os criminosos foram reconhecidos pelo filho da vítima.
O mandado de prisão definitiva deste crime foi expedido pela Justiça no dia 19 de outubro deste ano. No momento, em que os policiais faziam consultas a respeito do paradeiro do condenado, descobriram que o acusado já estava preso pelo crime de roubo majorado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.Cleverton também é investigado pela participação em outro homicídio ocorrido no povoado Pedrinhas, em Areia Branca.