Denúncia leva a prisão de casal por maus tratos de animais em Itabaiana
No local, além dos animais feridos, os policiais encontraram material para produção e falsificação de bebidas.
Denúncia leva a prisão de casal por maus tratos de animais em Itabaiana (Foto: SSP/SE)
Após denúncias de populares, policiais militares da a 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/ 3º BPM) prenderam, um casal acusado de maus tratos de animais, após denúncias de populares. A ação aconteceu na manhã do sábado (28), em uma propriedade rural na cidade de Itabaiana e duas cadelas foram resgatadas.
Os policiais informaram que por volta das 9h30, uma integrante da Associação dos Bichos Carentes de Itabaiana (Abcita) esteve na sede do 3º BPM, solicitando apoio para verificar denúncias de que animais estariam sofrendo maus tratos em uma chácara em um dos povoado do município. A equipe do 3º BPM acompanhou a mulher e ao chegar na propriedade, o morador negou que os animais tivessem sofrindo algum tipo de agressão.
Com a autorização do morador, os policiais foram até o quintal do imóvel e se depararam com duas cadelas com ferimentos pelo corpo, uma delas com sangramento em um dos olhos. Além disso, os animais demonstraram medo com a aproximação do dono da propriedade. Diante dos fatos, Sandro Luiz dos Santos da Mata, 45, aa companheira, Crismoney Oliveira dos Santos, 21, foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana, para a adoção das medidas cabíveis. Já as cadelas, foram acolhidas pela Associação dos Bichos Carentes de Itabaiana e estão recebendo cuidados veterinários.
Fabricação clandestina de bebidas
Para a surpresa da equipe policial, na residência onde os animais foram apreendidos também funcionava uma fábrica clandestina de bebidas. No espaço, a polícia apreendeu várias garrafas com bebidas alcoólicas e energéticos, um balde contendo uma mistura de bebidas, selos falsos, funis, garrafas vazias e tampas.
Sandro informou que não era o responsável pela fabricação do produto e sua missão era apenas engarrafar o material. Por conta da grande quantidade de materiais usados na provável fabricação de bebidas, a polícia recolheu parte dos produtos, como amostragem, e encaminhou o caso à Delegacia Regional de Itabaiana.