Veículo roubados em Glória são recuperados pela Polícia Militar
Veículo roubados em Glória são recuperados pela Polícia Militar (Foto: Pingou Notícias)
De acordo com a Polícia Militar, três indivíduos encapuzados chegaram ao local, sacaram uma pistola e anunciaram o assalto. Além de roubar o veículo, os assaltante também levaram R$ 995,00 e dois celulares. Após cometer o assalto, os suspeitos empreenderam fuga com sentido a cidade de Monte Alegre, onde também assaltaram um outro veículo nas imediações da casa do doce.
Ao chegarem em Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, as equipes de Glória foram informadas por populares que os mesmos assaltantes teriam feito outro assalto na SE-230 próximo a casa do doce. O grupo roubou um gol de cor cinza que estava com um reboque puxando um equipamento de som.
Os assaltantes efetuaram vários disparos contra o gol, fazendo com que o condutor do gol parasse o veículo. Armados, os criminosos ameaçaram as vítimas, roubaram os celulares e obrigaram que todos os ocupantes descessem e saíssem correndo pela mata.
Em seguida os policiais foram informados que os ladrões foram interceptados pelas guarnições canário 11 e canário 12 de Poço Redondo, o qual foram recebidas a tiros pelos suspeitos. Os policiais revidaram aos ataques dos ladrões, provocando a fuga do grupo pelo matagal já nas imediações de Poço Redondo, onde abandonaram o veículo, que estava com alguns pertences das vítimas.
No momento em que retornavam para a base, as guarnições de Glória localizaram no Povoado Sítios Novos o outro veículo que foi roubado com o reboque do som.
Após troca de tiros com os policiais, os assaltantes abandonaram os veículos e empreenderam fuga pela caatinga. Os policiais fizeram buscas na região, mas não localizaram os suspeitos.
A equipe de Glória era composta pelos sargentos Ateanderson e Gomes, cabo Luciano e soldados Júlio e Moraes.