ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 03 de abril de 2026
POR: SSP/SE
Fonte: SSP/SE
Em: 27/06/2019 às 09:40
Pub.: 27 de junho de 2019

Polícia Civil prende comerciante por receptação de peças furtadas de caminhão

Polícia Civil prende comerciante por receptação de peças furtadas de caminhão em Itabaiana.
Comerciante permanecerá preso, uma vez que o crime é inafiançável.

Polícia Civil prende comerciante por receptação de peças furtadas de caminhão (Foto: SSP/SE)

Polícia Civil prende comerciante por receptação de peças furtadas de caminhão (Foto: SSP/SE)

Policiais do Departamento de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam nesta quarta-feira, 26, um comerciante suspeito de receptar peças furtadas de caminhão cidade serrana. De acordo com o delegado Elder Sanches, a prisão aconteceu após registro de Boletim de Ocorrência feito por um homem que informou sobre peças que haviam sido levadas de seu caminhão.

Com a descrição das características do suspeito, a Polícia Civil conseguiu localizar o autor do furto. Segundo a polícia, ele possui conhecimento técnico, por isso obteve facilidade de retirar as peças. A bateria e algumas ferramentas do veículo foram guardadas na casa do rapaz que retirou as peças do caminhão, enquanto o tacógrafo e o velocímetro (do painel do veículo) foram vendidos a um comerciante de Itabaiana, que é conhecido no comércio por adquirir peças de origem duvidosa.

A polícia obteve informações do local em que estariam estes produtos furtados e, ao se deslocar até o estabelecimento, identificou que se tratava do material descrito pelo denunciante. As peças foram apreendidas e levadas à Delegacia Regional de Itabaiana.

O comerciante foi preso, pois se trata receptação dolosa na atividade de comércio, crime considerado inafiançável com penas que varia de 3 a 8 anos de prisão. O autor do furto também responderá processo.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação