Caminhão é apreendido por utilizar indevidamente logo dos Correios

Condutor do veículo responderá pelo crime de utilização indevida de logotipo identificador de órgão (Foto: PF/SE)
Dentro do caminhão foram encontradas diversas mercadorias. Para realizar a busca no local, a Polícia Federal em Sergipe contou com o apoio da Companhia CIP Cães, que trouxe os cães farejadores, Killer e Bardot, não sendo encontrado nenhum vestígio de substâncias ilícitas. Para finalizar, o caminhão passará por uma perícia técnica específica.
O condutor do veículo responderá pelo crime de utilização indevida de logotipo identificador de órgão ou entidade da administração pública, com pena prevista de até 6 anos de prisão, encontrando-se encarcerado no sistema prisional em Sergipe. Além disso, o condutor possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de apropriação indébita, previsto no art.168, §1º, inciso III, do Código Penal.
Por ocasião da apreensão, uma câmera de monitoramento da Polícia Federal em Sergipe foi danificada devido a colisão provocada pelo veículo de grande porte, enquanto ele estava sendo manobrado no interior da Superintendência Regional da instituição, em Aracaju – SE.
Correios
Sobre a apreensão de veículo com caracterização falsa alusiva aos Correios, realizada no dia 26/2 pela Polícia Rodoviária Federal, em Sergipe, a empresa informou que está acompanhando o caso, que está sob investigação da Polícia Federal. Os Correios disseram que mantêm estreito relacionamento com os órgãos de segurança para prevenir e coibir esse tipo de prática criminosa.