Polícia Civil deflagra segunda etapa da Operação Vetus de combate à violência contra o idoso
Estão sendo apuradas denúncias recebidas pelo 181 e pelos canais de proteção ao idoso.
Polícia Civil deflagra segunda etapa da Operação Vetus de combate à violência contra o idoso (Foto: SSP/SE)
A Superintendência da Polícia Civil de Sergipe, por meio de suas unidades Especializadas de Atendimento a Grupos Vulneráveis e das unidades do interior, deu início, nesta sexta-feira (15), à Operação Vetus 2, de combate à violência contra idosos. A ação faz parte de uma mobilização nacional. Na Capital e Região Metropolitana a ação será coordenada pela Delegacia de Atendimento ao Idoso e Pessoas com deficiência do DAGV de Aracaju.
Durante a operação, serão apuradas informações recebidas pelo Disque-100, pelo Disque-Denúncia (181), pelo Salve Idoso e também por outros canais de denúncia, bem como haverá uma mobilização para conclusão de inquéritos policiais ainda pendentes e instauração de outros procedimentos com o objetivo de elucidar as situações relatadas.
“A Delegacia ressalta que a violência contra o idoso é crime, inclusive com garantias específicas da Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), cabendo a toda população o devido respeito a este grupo considerado vulnerável, além de também ser um dever a denúncia de desvios de conduta que firam a legislação”, complementou o delegado João Moreira.