Com menos intensidade que nesta terça-feira (23), chuvas devem continuar durante toda a semana
Defesa Civil de Sergipe recomenda que população evite transitar durante chuvas intensas.

Defesa Civil de Sergipe recomenda que população evite transitar durante chuvas intensas (Foto: Seidh/SE)
De acordo com o diretor da Defesa Civil Estadual, Coronel Erivaldo Mendes, nenhum incidente de grande porte foi identificado, contudo, com a ocorrência da maré alta prevista para as 14h, a tendência é que se intensifiquem os problemas de mobilidade. “No período da tarde desta terça, às 14h, teremos uma maré alta, de 2.3 metros. Como sabemos que os canais que drenam as águas pluviais correm para o mar, com a maré cheia haverá mais dificuldade de escoamento. Então, com certeza, se estiver chovendo nesse horário, os alagamentos serão mais intensos e mais demorados”, explicou.
Ainda segundo ele, a previsão é que as chuvas continuem no período da tarde. “Diante disso, não há uma proibição de as pessoas saírem de casa, mas é importante que evitem circular em períodos de chuvas intensas. Isso é uma orientação de praxe porque sabemos dos problemas de drenagem de Aracaju, que levam ruas e avenidas à condição de alagamento e dificuldade de trânsito, com engarrafamentos e carros enguiçando. Isso é motivo de preocupação”.
Coronel Mendes ressalta, ainda, que é importante que as pessoas tenham percepção de risco, para que não se coloquem em situações difíceis. “Se os ônibus estão com dificuldade de transitar, imagine os carros pequenos. Não temos como decidir pelas pessoas o que elas devem fazer, mas a orientação técnica é que realmente evitem se colocar em risco”, finalizou.