Chuva: 20 imóveis interditados e 44 famílias desalojadas
Em caso de emergência a população deve acionar a Defesa Civil.

Em caso de emergência a população deve acionar a Defesa Civil (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A Defesa Civil do município continua em alerta em decorrência da possibilidade de mais chuvas na capital. Até o momento, a Defesa Civil contabilizou a interdição de 20 imóveis na capital e 44 famílias desalojadas.
De acordo com o coordenador técnico da Defesa Civil municipal, capitão Sílvio Prado, os casos preocupantes ocorrerem em três localidades.“Foram oito casas interditadas no Alto da Boa vista [Cidade Nova], sendo seis totalmente e duas parcialmente. Na Rua Ribeirópolis foram dez casas interditadas, sendo que em cinco havia moradores e as outras cinco estavam desabitadas. No Largo da Aparecida [Jabotiana] foram duas casas interditadas, totalizando 20 casas ao total”, informa.
Ainda segundo o capitão, 44 famílias foram desalojadas das próprias residências. “Ao total foram 44 famílias desalojadas, sendo que apenas duas foram alojadas no Cras [Centro de Referência de Assistência Social] do bairro Coqueiral”, diz.
Alerta
Ainda segundo o órgão, existe a possibilidade de ocorrência de chuva na próxima quarta e quinta, conforme informações passadas pela meteorologia.
Em caso de risco como deslize de terra, rachadura ou fissura e algum tipo de barulho, o órgão orienta que a população procure se proteger e entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199.