Aracaju (SE), 01 de outubro de 2025
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 22/04/2021 às 11:45
Pub.: 22 de abril de 2021

Defesa Civil emite alerta de chuvas para as próximas 24h em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Defesa Civil, órgão que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu alerta, nesta quinta-feira, 22, para a possibilidade de chuvas intensas nas próximas 24h.

Defesa Civil emite alerta de chuvas para as próximas 24h em Aracaju (Foto: Sérgio Silva)

Defesa Civil emite alerta de chuvas para as próximas 24h em Aracaju (Foto: Sérgio Silva)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 11h desta quinta e 11h de sexta-feira, dia 23, existe a possibilidade de chuvas moderadas a fortes, com volume de 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h), o que pode ocasionar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.  

Diante da possibilidade do mau tempo, a Prefeitura está com equipes em alerta, monitorando os possíveis pontos de alagamentos da cidade. Para manter a população informada sobre o fenômeno meteorológico, a Defesa Civil encaminhou, via SMS, aviso para mais 50 mil números cadastrados, com o objetivo de alertar as pessoas que residem em áreas de risco.

"Nós recebemos, na manhã de hoje, um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia prevendo chuvas de moderadas a fortes e com ventos para Aracaju. A última previsão que recebemos pelo Centro de Meteorologia do Estado não se confirmou, mas choveu muito no Sertão e no Agreste do Estado, o que é bom, já que essas regiões estavam precisando de chuva. Toda vez que recebemos um alerta de chuva é a nossa obrigação preparar todas as equipes da Prefeitura para dar respostas imediatas às chuvas e avisar nossa população para que ela esteja pronta e preparada. Se não vier, melhor, mas todas vez que recebemos o alerta, ele será repassado", destaca o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ao orientar a população que estiver em área de risco a ficar atenta e qualquer dúvida ligar para o 199.

Alerta por SMS
Para realizar cadastro no serviço de Alerta por SMS 40199, e receber informações oficiais do órgão, é preciso enviar um SMS para o número 40199 e inserir no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber as informações. O serviço é gratuito.


Notícias Indicadas

Click Tempo: A previsão do tempo para a Região Nordeste indica um dia estável, com poucas nuvens em boa parte dos estados

SMTT de Aracaju realiza intervenções para melhorar a mobilidade na Alameda das Árvores

SMTT de Aracaju: Rua Péricles Muniz Barreto, no Salgado Filho, passa a ser mão única a partir de terça-feira, 30

Superendividamento bancário: saiba o que é, quais são seus direitos e como agir :: Por Edilson S. Barreto

ALERTA: Ampliação da Base Tributável do IPTU, ITBI, ITCMD... !! Por Edilson S. Barreto

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação