Hidrataju: Prefeita Emília Corrêa lança projeto e amplia acesso à hidratação em pontos turísticos
Bem-estar, conforto e sustentabilidade, essas são as três principais características do Hidrataju, lançando nesta sexta-feira, 19, pela prefeita Emília Corrêa. A iniciativa prevê a instalação de totens de hidratação modernos em diversos locais da cidade, que disponibilizam água filtrada natural, gelada, água para pets, e a função refresh, voltada especialmente para pessoas em atividades físicas. O projeto também vai beneficiar trabalhadores que exercem suas funções sob o sol, como ambulantes, comerciantes, agentes de limpeza, guardas e tantos outros profissionais que estão diariamente nas ruas cuidando da cidade.
Nesta primeira etapa, seis pontos estratégicos, localizados em importantes pontos turísticos da cidade, serão contemplados fortalecendo a experiência de quem circula por esses espaços.
A prefeita Emília fez questão de frisar que o Hidrataju está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reafirmando a preocupação da gestão em fazer com que Aracaju seja cada vez mais um destino inteligente, para quem vive e para quem visita. “É mais do que um projeto de hidratação. “O Hidrataju é ação que traduz bem o cuidado que queremos para nossa capital. Ele une saúde, bem-estar, inovação e sustentabilidade, levando água de qualidade para quem vive aqui todos os dias e para quem nos visita. Uma iniciativa que valoriza as pessoas e torna nossos espaços públicos mais humanos e acolhedores. Estamos cada vez mais investindo em soluções modernas e inclusivas, porque acreditamos em uma Aracaju inteligente, que acolhe, cuida e olha para o futuro”, pontuou a prefeita.
O mesmo sentimento foi compartilhado pelo Secretário Municipal de Turismo, Fábio Andrade, que reforçou que com esta iniciativa inovadora a cidade dá mais um passo para se consolidar como um destino inteligente, valorizando os espaços públicos e investindo em soluções que melhoram a qualidade de vida dos aracajuanos e turistas. “O Hidrataju nasceu com o propósito de cuidar, primeiramente das pessoas que vivem aqui, aqueles trabalhadores que exercem suas funções no sol, por exemplo, os que praticam exercícios e querem se refrescar também, além de tornar ainda mais especial a experiência de quem vem visitar nossa cidade. É um projeto que promove bem-estar e saúde, mas que também dialoga diretamente com a sustentabilidade e com a inovação urbana. Pensamos Aracaju como um destino inteligente, que oferece soluções modernas nos seus espaços públicos, incluindo o bem-estar dos pets, porque eles poderão desfrutar dos totens”.
“Nossa expectativa é que, a partir de 2026, possamos ampliar o projeto para novos pontos da cidade, nesta primeira etapa, já instalamos em seis locais estratégicos: Orlinha do bairro Industrial, Mercado Thales Ferraz, Mirante da 13 de Julho, Parque da Sementeira, Arcos da Orla de Atalaia e Cinelândia, mas o nosso objetivo a partir do próximo ano é descentralizar esses equipamentos e garantir que esse benefício alcance cada vez mais aracajuanos e turistas”, destacou.