Prefeitura presta apoio à família após tragédia no bairro América
A Prefeitura de Aracaju, por meio da secretaria municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) lamenta profundamente a tragédia registrada nesta terça-feira, 6, no bairro América, que resultou na morte de uma criança de nove anos. Desde as primeiras horas após o ocorrido, a Secretaria adotou as providências cabíveis para garantir o apoio necessário à família.
De forma imediata, foi concedido o Auxílio Mortalidade, benefício que assegura os procedimentos funerários, incluindo os cuidados com o corpo, o velório, o fornecimento de urna funerária e o transporte até o cemitério, garantindo dignidade neste momento de dor.
Nesta quarta-feira, 7, equipes técnicas da Semfas realizaram visita domiciliar e acompanhamento social, com o objetivo de avaliar as necessidades apresentadas e assegurar o acesso aos serviços e benefícios socioassistenciais disponíveis na rede municipal.
“Na noite da terça-feira, a Semfas manteve contato com os familiares e foi informada de que a residência não se encontrava interditada. Também não houve acionamento prévio por parte de órgãos competentes ou de moradores do imóvel quanto à necessidade de acolhimento institucional, então fizemos a oferta do auxilio mortalidade.Hoje, viemos presencialmente acompanhar essa família”, afirma Lourdes Nogueira, coordenadora de benefícios e programas socioassistenciais da secretaria.
A Semfas se solidariza com os familiares neste momento de luto e reafirma o compromisso de prestar todo o suporte necessário, por meio de suas equipes e serviços, reforçando o papel da política de assistência social no cuidado e na proteção das famílias em situação de vulnerabilidade.