Horus apresenta lançamento exclusivo no litoral sul de Sergipe
Construtora baiana reuniu mais de 160 corretores em evento no Hotel Mercury de Aracaju.
A Construtora baiana Horus reuniu recentemente mais de 160 corretores de Sergipe no Hotel Mercury de Aracaju para apresentar o lançamento exclusivo no litoral sul sergipano com novidades construtivas. O Grupo Horus aposta no Estado e vem com inovações no projeto, inaugurando um novo jeito de viver, de morar e veranear, com o Belleville Litoral Sul, empreendimento que irá transforma a região – uma das mais belas do Nordeste - em uma nova vertente importante de geração de emprego e de renda.
No Belleville Litoral Sul o sergipano vai poder praticar esportes aquáticos, escolher entre água doce ou salgada, conviver com a fauna e a flora, e o melhor: a oito minutos da Praia do Saco e Mangue Seco. Esse recanto especial cheio de glamour e bom gosto já começou a ser construído. Detalhe: as vendas ainda nem começaram.
O local escolhido para erguer o empreendimento não poderia ser outro, Fazenda Terra caída, à beira do rio e do mar, em uma área total do terreno que possui uma dimensão de exatos 1.166.692,12 m², ou seja, quase um milhão e duzentos mil metros quadrados de área total, com acesso direto pela rodovia SE – 101, distante apenas uma hora de Aracaju. “Estamos falando de mais de meio milhão de área verde para os proprietários, além do único terreno com acesso ao rio”, enfatiza um dos pais do conceito Belleville, o consultor de desenvolvimento imobiliário, Antônio Mercury.
O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado arquiteto e urbanista Eduardo Carlo Magno, criador da Orla de Aracaju, e de tantos outros projetos importantes. Convidado a conceber um conceito diferenciado de empreendimento que mesclasse “uma nova proposta de morar, veranear, ter qualidade de vida especial, ele cumpriu sua missão ao dar um inovador traço urbano, com integração total com a natureza de quase todas formas, e com um novo estilo de vida, cheio do melhor do primeiro mundo no quesito lazer.
Premiado, inclusive internacionalmente, Eduardo Carlo Magno explica que o projeto foi desenvolvido para quem gosta de um lugar único, e sabe ter um endereço que poucos poderão ter, num parque ecológico com alguns mil hectares de preservação de verde, vida marinha, dunas, rio, mar, mangabeiras e uma reserva de verde exclusiva e preservada dentro do projeto. “É um clube completo para atender toda família, cercado de belezas naturais”, enfatiza Magno.
Horus
Mais que um endereço, Belleville Litoral Sul – a ser lançado ainda este ano – é um lugar mágico, de ar puro, e foi concebido sobre rígidos parâmetros técnicos e ambientais sob a chancela da Horus Empreendimentos S/A, empresa de Salvador que já nasceu com a experiência de mais de 25 anos de mercado conquistada por diretores que conhecem profundamente cada detalhe de cada segmento em que ela está inserida.
Destaca-se que o Grupo Horus já entregou mais de 350 unidades ao longo de dez anos de atuação no mercado da construção civil baiano, o que comprova solidez e excelência dos projetos imobiliários, urbanísticos e agroflorestais com qualidade impecável, inovação e sustentabilidade.
Mas por que o Grupo Horus desembarcou em Sergipe, mais precisamente no litoral sul sergipano? “São mais de 40km de belíssimas praias e paisagens encantadoras. As belezas naturais da região, em especial Praia do Saco, fascinam. Além das belezas naturais, o Estado de Sergipe representa forte desenvolvimento social, econômico e cultural”, responde o presidente do Grupo Horus, Sérgio Matos.
Litoral Sul
Belleville Litoral Sul é o único empreendimento em Sergipe que tem acesso direto ao Rio Coqueiro, que leva a Mangue Seco, Praia do Saco e outros recantos do litoral sergipano. Vale lembrar que nesta região há belas praias com dunas de areias brancas, lagoas e coqueirais e entre as mais visitadas estão Caueira, Abaís e Saco.
Na praia do Saco, após cruzar os rios Piquitinga e Real, chega-se à famosa Mangue Seco. Esta região é conhecida como Costa das Dunas e foi o primeiro local visitado pelos jesuítas na colonização do Estado. O ano da chegada, 1575, é lembrado em um marco às margens do rio Real.
As praias do litoral sul de Sergipe têm águas transparentes e calmas e é possível mergulhar na água quente das praias mais famosas do estado. Vilas dos pescadores oferecem sossego e pratos típicos aos visitantes. Saindo de Aracaju, são 60 quilômetros até o destino, no litoral sul de Sergipe. As praias e vilarejos têm em comum a tranquilidade ideal para quem deseja apenas relaxar e curtir a natureza.
Terra Caída
Terra Caída é uma comunidade de pescadores, onde dá para tomar banho de rio a qualquer hora do dia, mesmo na maré cheia. A poucos quilômetros está Pontal, outro vilarejo com coqueiros à beira mar, que é uma espécie de terminal marítimo.
Na programação dos turistas que chegam ao local está um passeio em um barco tipo escuna. São cerca de 40 minutos para conhecer as belezas naturais desse pedaço de Sergipe. Pelo caminho das águas, chamam a atenção os extensos manguezais preservados nas duas margens do rio Piauí.
Quando a maré está baixa é possível caminhar nos manguezais e ver de perto a morada de muitos crustáceos. No meio das raízes entrelaçadas vive o aratu, um bichinho que faz muito sucesso nos restaurantes da região.
De volta à estrada, a oito quilômetros fica a Praia do Saco, uma enseada de areia fina, com mar calmo, onde a temperatura da água chega perto dos 30°C a maior parte do ano. A água na Ponta do Saco é transparente e morna, irresistível. É daqueles lugares que dá vontade de ficar sempre um pouquinho mais. Também tem a mordomia de um bar flutuante, para comer e beber entre um mergulho e outro.
Praia do Saco
A Praia do Saco é dividida em duas e, durante a semana na baixa temporada, ambas são quase desertas. Já nos finais de semana ou feriados, a primeira parte da praia, localizada à esquerda, tem mais movimento devido à infra-estrutura oferecida aos turistas.
Para quem busca mais sossego, a segunda parte da praia é mais recomendada. Com apenas um quiosque, é o lado mais deserto. Além das belas paisagens naturais, temos entre as poucas, mas luxuosas, casas à beira-mar, uma capela construída em 1938, que está fechada.
Mangue Seco
Na linha do horizonte do litoral sul de Sergipe avista-se Mangue Seco, a última praia do norte do Estado da Bahia. As belezas desta praia foram mostradas em 1989, na novela “Tieta”, adaptação do romance “Tieta do Agreste”, do escritor baiano Jorge Amado. Belleville Litoral Sul é possível ir de lancha para o Mangue Seco.
O passeio nas águas mornas passa na Ilha da Sogra, um banco de areia com cerca de um km de extensão, visível apenas na maré baixa. Além do lindo visual do local, de um lado ela é banhada pelo rio Real e do outro, pelo mar. A lancha também passa pela linda ponta da Ilha do Saco.
Lagoa dos Tambaquis
A 10 km da Praia do Saco, também no município de Estância, está localizada a Praia de Abaís, com 20 km de extensão. Ao contrário de sua praia vizinha, as águas já são agitadas, o que a torna cobiçada por surfistas e praticantes de kitesurfe.
A principal atração da Praia de Abaís é a Lagoa Grande, também conhecida como Lagoa dos Tambaquis e Lagoa Cristal. Com nove quilômetros de extensão, é a maior lagoa natural de Sergipe.