Projeto educacional da PM promove 2º torneio esportivo em colégio do bairro Industrial
De acordo com a coordenação, o evento teve o intuito de promover a integração entre as turmas, um momento de descontração que refletiu a importância de valores como união, respeito e disciplina.
O evento teve o intuito de promover a integrao entre as turmas (Foto: SSP/SE)
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), promoveu um momento de descontração para alunos do 1º ao 5º ano da turma de Educação para Jovens e Adultos do Ensino Fundamental/Especial do CAIC Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Industrial, em Aracaju. Na manhã desta quinta-feira, 22, os discentes participaram do 2º torneio esportivo do Proerd.
De acordo com a coordenação do Proerd, o evento teve o intuito de promover a integração entre as turmas, um momento de descontração que refletiu a importância de valores como união, respeito e disciplina. Ao término do torneio, houve distribuição de picolés para refrescar a garotada.
Já à tarde, o sargento Prado e o cabo Genivaldo, do Proerd, ministraram instruções para alunos do 6º não 9º ano da escola, versando sobre escolhas seguras e saudáveis para a vida. Através das lições do Proerd, os jovens aprendem a tomar decisões conscientes, com foco na prevenção às drogas e à violência.
Histórico
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tem como base um programa norte-americano que norteia suas atividades com um esforço cooperativo entre a Escola, Polícia e Família. O objetivo é promover o bem estar da sociedade por meio da redução do consumo de drogas e a diminuição dos danos causados pelos entorpecentes.
Implantado em Sergipe desde o ano de 2000, o Proerd consiste em atividade educacional preventiva e de valorização à vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura. As lições são repassadas por um policial militar devidamente capacitado – chamado “Policial Proerd” – com o apoio de professores, estudantes, pais e da comunidade em geral.