Cartão Sicredi Empresarial 970x250
Aracaju (SE), 28 de dezembro de 2024
POR: Seed/SE
Fonte: Seed/SE
Pub.: 02 de agosto de 2016

Seed/Sergipe realiza atividade de educação ambiental em parceria com a Semarh/Sergipe

Aproximadamente 30 professores fizeram uma visita técnica à Mata do Junco, em Capela.

Seed/Sergipe realiza atividade de educao ambiental em parceria com a Semarh/Sergipe (Foto: Divulgao/Seed/SE)

Seed/Sergipe realiza atividade de educao ambiental em parceria com a Semarh/Sergipe (Foto: Divulgao/Seed/SE)


Na última sexta-feira, 29, o Núcleo de Educação da Diversidade e Cidadania da Secretaria de Estado da Educação (NDIC/SEDH/DED/SEED), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), promoveu mais uma atividade de educação ambiental.

Com o objetivo de reconhecer as características do bioma Mata Atlântica, diferenciar tipos de solos durante o percurso da Trilha do Visgueiro e registrar os pontos principais desse roteiro, aproximadamente 30 professores da rede pública estadual de ensino vinculados às escolas da DRE 5, DRE 8 e DEA fizeram uma visita técnica à Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre - Mata do Junco, no município de Capela.

A Coordenada pelos técnicos de Referência em Educação Ambiental, professores Miguel Manoel Nascimento e Maria da Conceição Silva Cruz, a atividade tomou uma dimensão muito maior do que o programado inicialmente.

Segundo o assessor do Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH/DED/SEED), Pedro de Santana, atividades como essa são muito valorosas, "pois ao pensarmos na formação de profissionais, devemos levar em consideração a relação entre a teoria e a prática no processo de ensino-aprendizagem", explicou ele.

A programação contou com a roda dialogada com os professores, na qual o professor Paulo César, atual gestor da APA do Morro do Urubu, abordou a Lei da Criação da SNUC - Sistema Nacional da Unidade de Conservação, e relatou a dinâmica da programação.

Houve também trilhas orientadas pelo mateiro Marcelo Guigó, pelo professor Paulo César e pelo coordenador adjunto da Mata de Junco, técnico Marcos Domingo de Santana.  
Os professores saíram bastante empolgados e sensibilizados para levarem a seus alunos uma atividade diferenciada de Educação Ambiental.

"Essa é uma atividade em que os temas vegetação, biomas, solos e biodiversidade são apresentados de forma bastante prazerosa", salientou a coordenadora Maria Aparecida Passos.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação