Ciclistas de Aracaju colocam a bicicleta na pauta das eleições
A ONG Ciclo Urbano realiza em Aracaju a Campanha Bicicleta nas Eleições para incluir a bicicleta nos planos de governo dos candidatos municipais.
Tornar a mobilidade urbana por bicicleta um compromisso dos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais em seus respectivos planos de gestão: esta é uma das missões da ONG Ciclo Urbano durante os próximos meses em Aracaju.
Executora da Campanha Bicicleta nas Eleições, promovida pela UCB - União de Ciclistas do Brasil e lançada em Junho, ONG Ciclo Urbano espera, com a iniciativa, fomentar ainda mais o discurso da ciclomobilidade. Segundo Luciano Aranha, Presidente da ONG, “um dos objetivos é conscientizar políticos e os eleitores sobre o respeito à pluralidade de modos de deslocamento nas vias e sobre aa importância da democratização do uso delas”.
Idealizada pelo GT Políticas Públicas da UCB - União de Ciclistas do Brasil, a campanha Bicicleta nas Eleições é baseada em experiências exitosas anteriores, realizadas nas eleições municipais anteriores, bem como na campanha com os candidatos à presidência da república em 2014 realizada pela UCB.
Temas como redução de velocidade, aumento da infraestrutura cicloviárias da cidade e campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas são algumas das pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016. O diálogo com diretórios dos partidos e com os cidadãos também devem acontecer, como instrumento de sensibilização ao tema.
Para saber mais informações sobre a Campanha, acesse www.ciclourbano.org.br.