Servidores paralisam atividades por quatro dias em Canindé
Em Assembleia Geral extraordinária realizada no último dia 16, os servidores públicos municipais de Canindé de São Francisco deliberaram uma paralisação de advertência de quatro dias por conta dos atrasos salariais e da falta de condição de trabalho. O manifesto foi deliberado após os vencimentos dos servidores lotados na Secretaria de Saúde terem sido pagos apenas no dia 19 de agosto.
Servidores paralisam atividades por quatro dias em Canindé (Foto: Sindiserve Canindé)
“Ficou bem claro o objetivo da nossa paralisação! O prefeito Heleno Silva tem que encaminhar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ elaborou, onde define a data de pagamento dos servidores públicos efetivos”, declarou Emanuel Aleixo, presidente do sindicato.
Após a assembleia, a vice-presidente do sindicato, Rosana Menezes, também se posicionou a respeito da situação do funcionalismo público de Canindé “É vergonhoso não termos inserido no estatuto dos Servidores e no Plano de Cargos, carreiras e vencimentos um artigo que defina a data de pagamento. Isto mostra o comprometimento dos gestores que passaram e os que aí estão” criticou Rosana.
Segundo o diretor executivo do sindicato, Adailton de Souza, este é um momento único para a classe trabalhadora mostrar a sua força “A palavra de ordem é parar nos próximos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto, permanecendo 30% da parte essencial da saúde (Hospital Haydee de Carvalho)”, concluiu.
Com informações do Sindiserve Canindé