Denúncia de material deixado pela Codevasf chegará ao Ministério Público
Denúncia de material deixado pela Codevasf chegará ao Ministério Público de Propriá e Prefeito Américo tenta agir.
Denncia de material deixado pela Codevasf chegar ao Ministrio Pblico (Imagem: Adeval Marques/Propri News)
Uma situação que vem chamando a atenção da população nas imediações da saída de Propriá, no trecho da região da estrada da Sementeira, sentido Município de Telha, é o serviço executado pela Codevasf que abriu uma vala na pista para colocação de canos de água e após o término da obra a limpeza não foi feita.
No último domingo, 28/08, o site Propriá News fez um levantamento nas imediações constatando que ocorreram mais de quatro quedas ou derrapagem envolvendo pilotos de motos. Por pouco não houve vitimas fatais.
No relato colhido obteve-se a informação de que o material deixado, em plena pista que é muito movimentada, é barro e piçarra. Para remoção do material que oferece risco de acidente bastaria apenas uma hora de serviço. Não se entende porque a Codevasf não fez a remoção do material e a denúncia já foi providenciada para chegar ao conhecimento do Ministério Público.
Posição do Prefeito Américo Lima
Ao saber da situação das quedas e acidentes com os motociclistas o Prefeito Américo Lima informou que não tinha conhecimento e que, na condição de Prefeito, entrará em contato com a direção da Codevasf no sentido de solicitar a remoção do material para que não haja mais ocorrências de quedas dos condutores de veículos no local. O Prefeito Américo disse que acredita na resolução do problema pela Codevasf sem que seja preciso a intervenção da Justiça.
Não conseguimos contatos com a Codevasf que pode nos contratar pelos telefones: (79)-9-9611-0074 e whatsapp: (79)-9-98810-9685.