Conselheiro José Amado é homenageado na Academia Sergipana de Letras
Decano e titular da cadeira de número seis na Academia Sergipana de Letras, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Amado Nascimento, foi homenageado pelo sodalício na noite desta segunda-feira, 29, em mais um momento alusivo ao seu centenário, completado no dia 1º de agosto.
Jos Amado esteve em meio aos demais membros da ASL (Imagem: Cleverton Ribeiro/TCE/SE)
Na ocasião foi exibido documentário sobre a vida de José Amado, seguido de palestra do acadêmico João Oliva sobre a obra literária e científica, com destaque para a sua poesia social, influenciada pelo Movimento Modernista.
Também discursou e deu ênfase à vasta produção cultural do homenageado o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, que foi aluno de Amado quando cursou Direito na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O presidente da ASL, José Anderson Nascimento, disse que a presença de José Amado Nascimento e sua contribuição para a literatura sergipana engrandecem a instituição.
Além de amigos e familiares, no evento também estiveram presentes o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo, que idealizou a série de homenagens ao fundador do TCE, e o conselheiro Carlos Pinna, que é membro da Academia.