Aracaju (SE), 08 de dezembro de 2025
POR: TJ/SE
Fonte: TJ/SE
Pub.: 06 de setembro de 2016

Grupo de Trabalho inicia implantação do Processo Administrativo Eletrônico no TJ/Sergipe

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 05.09, o Tribunal de Justiça de Sergipe, através de um Grupo Multidisciplinar de Trabalho, iniciou a execução da implantação do Processo Administrativo Eletrônico. A Presidência definiu como meta o prazo de 90 dias para implantação total do projeto, que utilizará como plataforma o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O objetivo é colocar o Processo Administrativo Eletrônico em funcionamento em novembro/2016.

Grupo de Trabalho inicia implantação do Processo Administrativo Eletrônico no TJ/Sergipe (Imagem: Bruno César/TJ/SE)

Grupo de Trabalho inicia implantação do Processo Administrativo Eletrônico no TJ/Sergipe (Imagem: Bruno César/TJ/SE)


O TJSE aderiu ao SEI em um evento realizado em julho/2016 no TJMG e contou com a participação do Des. Luiz Mendonça. Na oportunidade, o Presidente do TJSE destacou que por meio do SEI a implantação do Processo Administrativo Eletrônico dará mais celeridade, praticidade e objetividade na tramitação dos procedimentos. “Com o sistema, todas as comunicações, ofícios, procedimentos, entre outros, serão assinados, tramitados e armazenados eletronicamente, dando mais rapidez e segurança. O sistema será responsável por gerenciar toda a documentação administrativa em ambiente virtual”, afirmou o magistrado.
Nesse primeiro encontro do Grupo Multidisciplinar de Trabalho ficaram definidas todas as tarefas e responsabilidades dos membros nas áreas de infraestrutura, identificação de sistemas existentes, criação de modelos, normatização e treinamentos.
De acordo como o Coordenador do Grupo, Pedro Vieira, a Presidência designou a criação de um grupo executor e já na próxima semana será apresentado o Plano Geral de Trabalho (PGP). “É um grupo multidisciplinar com servidores de diversas áreas que funcionará também como multiplicadores. Será apresentado todo o cronograma de implantação para que todos os usuários possam conhecer, entender e utilizar o sistema da forma mais produtiva possível. A intenção é treinar vários grupos de multiplicadores e para isso será construído um projeto específico de treinamento”, explicou o coordenador.
O Grupo de Multidisciplinar de Trabalho é formado pelos servidores Pedro Vieira (Diplad), Darlan Melo (Diplad), Nilza Bomfim (Sefinor), Gizelda Cardoso (14ª Vara Cível), Paulo Roberto Dantas (4ª Vara Criminal), Suzana Cardoso, Aline Silva, André Oliveira (Seteci), Luciana Nobre (Digepe), Márcia Sierra (Licitações), Rogério Guimarães (Corregedoria) e Luciano Araujo (Dircom).

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação