Coleta Seletiva é feita através de pontos de entregas voluntárias; confira locais
A coleta seletiva de lixo tem sido estimulada em alguns dos principais bairros da capital sergipana. Através de Pontos de Entregas Voluntários (PEVs) implantados pela empresa Cavo, os munícipes são incentivados a depositar lixo reciclável em coletores especiais.
Os PEVs foram instalados e estão disponíveis para uso em diversos locais de Aracaju, entre eles Orlinha Pôr-do-Sol, Orlinha do bairro Industrial, Passarela do Caranguejo, Mercado Central, Sementeira, Zona de Expansão, bairro Coqueiral, Santos Dumont, Lamarão, América e Siqueira Campos.
“A intenção é que a população passe a utilizar cada vez mais os PEVs e de maneira correta. A coleta seletiva é um ponto importante em todo esse processo de recolhimento de lixo”, afirma o diretor operacional da Empresa Municipal de Serviços Urbanos - Emsurb, Guilherme Souza.
Os resíduos dos PEVs são recolhidos semanalmente pela Cavo e destinados para o local certo de separação dos itens. Importante lembrar que os PEVs não são depósitos de lixo orgânico (resto de alimentos, papéis sujos, etc), servindo exclusivamente para material que possa ser reaproveitado (plástico, vidro, jornais e revistas, latinhas vazias, etc).
Em cada PEV tem a lista do que pode ou não ser depositado.
Coleta Seletiva é feita através de pontos de entregas voluntárias; confira locais - Divulgação/Cavo-Estre![]()