Conselheiro-substituto do TCE/Sergipe recebe Colar do Mérito
Fonsca ao lado do conselheiro-presidente do TCE de Minas, Sebastio Helvecio (Imagem: TCE/SE)
O conselheiro-substituto Rafael Fonsêca, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), foi agraciado nesta sexta-feira, 9, em Belo Horizonte, com o Colar do Mérito Ministro José Maria Alkmim, maior honraria concedida pelo TCE de Minas Gerais (TCE/MG).
A homenagem tem o objetivo de reconhecer o mérito de personalidades ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao TCE/MG ou ao controle externo nacional. Ainda entre os atuais membros da Corte sergipana, também já receberam a comenda os conselheiros Carlos Alberto Sobral de Souza e Carlos Pinna de Assis.
Para o conselheiro-presidente do TCE de Minas, Sebastião Helvecio, a entrega do Colar do Mérito permite "homenagear magistrados, homens públicos, intelectuais, pessoas destacadas que sabem cultivar o prazer pelo conhecimento”.
Ao dizer-se honrado com a homenagem, Fonsêca a atribuiu à constante interação entre os Tribunais no exercício do controle externo, bem como à sua contribuição na diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB), entre os anos de 2010 e 2014.