Governador de Sergipe entrega unidade do Ipesaúde em Propriá
Espaço recebeu investimento superior a R$ 350 mil. Este já é o terceiro posto regional do Ipesaúde inaugurado desde agosto.
Governador de Sergipe entrega unidade do Ipesade em Propri (Imagem: Andr Moreira/ASN)
Os beneficiários do Ipesaúde do Baixo São Francisco têm acesso, a partir desta sexta-feira, 30, a uma nova unidade regional. O governador Jackson Barreto esteve em Propriá para entregar a reforma do local, que oferece mais comodidade e funcionalidade aos usuários do plano estadual de saúde. O espaço recebeu investimento superior a R$ 350 mil. Este já é o terceiro posto regional do Ipesaúde inaugurado desde agosto.
A unidade de Propriá recebeu readequações e reforma de suas instalações. Os beneficiários agora têm acesso a três consultórios médicos, um odontológico, sala para procedimentos de Enfermagem, além de outros tipos de instalações. Serão ofertados atendimentos em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Odontologia e Enfermagem, além de diversos procedimentos administrativos, como emissão de guias e marcação de consultas e exames na rede credenciada.
O investimento na reforma foi possibilitado pela aprovação de projeto enviado ao Poder Legislativo, que estabeleceu novas regras de cobrança e refinanciamento. Além das obras de substituição de revestimento, piso e revisão estrutural, foram realizados serviços de readequação da rede elétrica, revisão de instalações hidráulicas, reforma da cobertura, pintura em todo o espaço da unidade e aquisição de equipamentos, de modo a oferecer melhores condições de atendimento aos beneficiários.
A unidade foi nomeada Dr. Geraldo Sampaio Maia em homenagem ao médico que atuou como prefeito de Propriá entre 1963 e 1964.
Esta é a terceira unidade entregue recentemente pelo Ipesaúde. Em agosto foi inaugurada a de Itabaiana e, no início de setembro, a de Lagarto, que atendem, respectivamente, às regiões do Agreste e Centro-Sul de Sergipe. A estimativa para 2017 é que as unidades de Nossa Senhora das Dores e Estância também passem por intervenções, fortalecendo toda rede existente no interior sergipano.