Nota do Sinpose sobre negociação com o Governo de Sergipe
Categoria se reúne em assembleia geral na tarde de hoje.
Como resposta ao ato realizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose), a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag) havia agendado uma reunião com os representantes da categoria para a última segunda-feira (24) para tratar da pauta de reivindicações.
A reunião foi reagendada para ontem (27) e realocada para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). No entanto, nenhum representante da Seplag compareceu à reunião, contrariando o que foi pactuado entre as partes.
Na SSP, a reunião foi conduzida pelo secretário de Segurança, João Batista, que informou que havia recebido uma ligação do secretário de Planejamento, João Augusto Gama, pedindo que intermediasse a proposta com as reivindicações da categoria.
Vale ressaltar que os peritos oficiais já tinham apresentado a sua pauta de reivindicações à SSP logo após o ato na inauguração do Complexo da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), em 30 de agosto. Em 15 de setembro, fomos recebidos pelo governador do Estado, Jackson Barreto, que definiu que tratássemos diretamente com a Seplag.
Um documento com a proposta de reestruturação salarial e outras reivindicações será entregue novamente ao secretário João Batista, que se comprometeu a encaminhá-lo à Seplag.
Tendo em vista que, apesar das constantes negativas, a categoria vem buscando o diálogo com o governo, a diretoria do Sinpose irá se reunir hoje, dia 31 de outubro, às 15 horas, no auditório da CUT-SE (Rua Porto da Folha, 1039, bairro Cirurgia), para deliberar sobre as próximas ações.