Funcionários da limpeza das escolas e creches municipais ocupam Prefeitura de Aracaju
Os prestadores de serviços de limpeza de Aracaju, vinculados à Empresa Estrela e responsáveis pela higienização das escolas e creches municipais, decidiram ocupar o prédio da Prefeitura em cobrança aos quatro meses de salários em atraso, assim como ticket alimentação e vale-transporte.
Funcionrios da limpeza das escolas e creches municipais ocupam Prefeitura de Aracaju (Imagem: Sindecese/SE)
O início da terça-feira, 8, foi marcado por um ato em frente ao prédio da gestão municipal. No entanto, ainda sem obter respostas sobre os pagamentos, dezenas de pais e mães de famílias adentraram no hall da Prefeitura e lá permanecerão até que a situação seja solucionada. Apenas uma parte dos funcionários da limpeza conseguiram entrar na Prefeitura, ficando outros no lado externo do prédio.
São aproximadamente 220 trabalhadores com os salários atrasados e em condições desumanas de sobrevivência em decorrência dos atrasos. A ocupação é acompanhada pelo Sindicato dos Empregados de Condôminos e Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (SINDECESE) e Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp).