Garis de Aracaju e Socorro retomam serviços de limpeza urbana
Os agentes de limpeza pública dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro já retomaram as atividades referentes à limpeza urbana na manhã desta sexta-feira, 11. Em assembleias simultâneas nos dois municípios, os profissionais decidiram voltar ao trabalho após as principais reivindicações serem atendidas.
Garis de Aracaju e Socorro retomam serviços de limpeza urbana (Imagem: Sindelimp/SE)
Em Aracaju, os profissionais da limpeza receberam seus salários e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp) teve a garantia da empresa Cavo de que não haverá redução de quadro nos próximos meses. Somente entre setembro e outubro, foram 66 demissões. Os dois dias de paralisação, conforme acordo com a empresa, serão abonados. Os profissionais já estão à disposição da empresa Cavo para reforço no recolhimento do lixo em toda Aracaju.
Em Nossa Senhora do Socorro, a paralisação dos agentes de limpeza tinha por intuito cobrar o reajuste salarial da categoria. Com o depósito do salário do mês de outubro, acrescido do reajuste e retroativo da categoria por parte da Empresa Torre, os profissionais também retomaram as atividades e estão á disposição da contratante para força tarefa no recolhimento do lixo.
O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp) reitera que é importante que as empresas mantenham os salários dos trabalhadores em dia para que outras paralisações não aconteçam.