FPI de Sergipe e Semarh fecham acordo para ampliação da Fiscalização Preventiva Integrada em outros rios do Estado

FPI de Sergipe e Semarh fecham acordo para ampliação da Fiscalização Preventiva Integrada em outros rios do Estado (Imagem: Assessoria FPI/SE)
O Secretário veio apoiar as ações da FPI e solicitar o apoio das Coordenadoras para auxiliar a replicação da experiência da Fiscalização Preventiva Integrada São Francisco para a bacia hidrográfica de outros rios do Estado, a exemplo dos Rios Sergipe, Japaratuba e Piauitinga.
Nessa reunião ficou acordado que no dia 12 de dezembro será realizado um novo encontro entre a Coordenação da FPI e o Secretário Olivier Chagas. De acordo com a Promotora de Justiça Dra. Allana Monteiro, “a visita do Secretário Olivier Chagas veio corroborar um sonho dessa representante do MP, de ampliar a FPI em outros rios de Sergipe que sofrem constantemente com a degradação”.
“Vamos agora consultar os Comitês de Bacia Hidrográfica e avaliar para qual delas a experiência da FPI será estendida”, revelou Dra. Allana.
Em Sergipe, a FPI conta com a participação de mais de 30 instituições e entidades
Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal em Sergipe, Ministério Público do Trabalho, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, IBAMA, SEMARH, ADEMA, Pelotão de Polícia Ambiental (Ppamb) da PMSE, Superintendência Federal de Agricultura em Sergipe, EMDAGRO, FUNASA, Vigilância Sanitária, PRF/SE, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) SRTE/SE, CREA/SE, IPHAN, SECULT, UFS, Capitania dos Portos de Sergipe, ICMBio, SPU, Polícia Federal, SSP, DNPM, ONG Centro da Terra, Grupamento Tático Aéreo, Fundação Cultural Palmares, SEMA, CBMSE, INCRA, Secretaria Federal de Agricultura e Museu de Arqueologia de Xingó.