Pagamentos atrasados: Servidores celetistas da Emurb farão ato nesta sexta-feira, 16

Falta de pagamentos: Servidores celetistas da Emurb farão ato nesta sexta-feira, 16 (Imagem: produção/ClickSergipe)
A categoria reclama que ainda não recebeu o salário do mês de novembro, e a previsão do município é de pagar até o próximo dia 20. O temor dos trabalhadores é que essa data coincide com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, e com isso seja dado o calote também do décimo, além do salário de dezembro, que já é esperado.
Outra preocupação diz respeito ao pagamento da antecipação quinzenal ao pessoal que trabalha na unidade de operações, cuja data é nesta quinta-feira dia 15, mas o valor não foi antecipado.
Como se não bastasse a direção da Empresa deixou de pagar ainda férias a um grupo de trabalhadores; há dois meses não paga vales transportes e ticket alimentação; e desde maio não vem pagando de forma regular os encargos.
Segundo a direção do Seame (Sindicato dos Empregados da Administração Indireta do Município de Aracaju) por conta dessa os empregados decidiram protestar, inclusive com a possibilidade de levar a mobilização até a sede da Emurb nessa sexta-feira.
Terceirizados
O protesto poderá receber o apoio dos trabalhadores terceirizados da firma Classe A, que também estão sem receber salários e benefícios.