SSP/Sergipe firma acordo com a Prefeitura de Glória para instalação de núcleo do DAGV
O Secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista, em reunião com o Prefeito de Município de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correiro, o Delegado Regional do município, Jorge Eduardo e o coordenador das Delegacias do Interior, Fábio Pereira, discutiram e firmaram na tarde desta quinta-feira, 29, a instalação de um núcleo do DAGV (Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis) em Glória, interior do estado.

SSP/Sergipe firma acordo com a Prefeitura de Glória para instalação de núcleo do DAGV (Imagem: SSP/SE)
O objetivo do projeto é ampliar o espaço da Delegacia Regional do município para atender a população que se encaixe nos grupos considerados vulneráveis, como os idosos, homossexuais, mulheres, crianças e adolescentes; não somente na cidade , mas alcançando toda a região no entorno do município. O projeto ainda objetiva criar mais um espaço para outro projeto social, o Acorde, que tem como finalidade a mediação de conflitos.
O núcleo do DAGV contará com uma equipe com os novos escrivães da Polícia Civil, profissionais da área de Direito, além de assistentes sociais, cooperando em diversas atividades de cunho social e educativo na região. A estimativa é que em 180 dias as obras sejam finalizadas.