Fundat/Aracaju inicia 2017 com retorno às aulas do Pronatec/IFS

Imagem: Logo PMA
Destas turmas, seis foram destinadas ao Programa Mulheres Mil, voltado às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. As aulas são ministradas pelo IFS, nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) dos bairros Coroa do Meio, Porto D'Anta, Santos Dumont, Santa Maria, nos conjuntos Jardim Centenário, Augusto Franco e Jardim Esperança e no Centro de Inclusão Produtiva, situado no bairro José Conrado de Araújo.
De acordo com o novo presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, essas qualificações trazem uma oportunidade de descobertas vocacionais que podem levar à realização profissional. "Um dos nossos pilares motivadores é a valorização do conhecimento. Por essa razão, torna-se fundamental possibilitar a estes cidadãos ferramentas de aprendizado que os estimulem a traçar os seus próprios caminhos em direção ao campo de trabalho que desejam seguir", explica o presidente.
Pronatec
Criado pelo Governo Federal, em 2011, o Pronatec possui o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. O programa também busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.