Informe Epidemiológico aponta sete novos casos prováveis de Chikungunya em Sergipe

Informe Epidemiológico aponta sete novos casos prováveis de Chikungunya em Sergipe (Imagem: Arquivo/SES/FHS/SE)
De acordo o segundo boletim divulgado este ano, sete novos casos prováveis de Chikungunya foram notificados, sendo que um deles foi confirmado. Os registros são das regiões de saúde de Aracaju, Itabaiana e Lagarto. Desde o início das notificações em 2016, foram notificados 8.329 casos da doença. Destes, 6.262 foram confirmados.
“O número é expressivo. Por isso, precisamos nos manter vigilantes especialmente durante este verão e adotar os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença”, destacou a coordenadora do Núcleo de Endemias da SES, Sidney Sá.
Em relação à Dengue, este ano já foram notificados 10 casos prováveis, sem confirmação da doença até o momento. No entanto, desde 2016 até a semana epidemiológica 02/2017, foram 3.525 casos prováveis notificados em 72 municípios. Dos casos notificados, 1.908 foram confirmados.
Zika e Microcefalia
O novo Boletim Epidemiológico aponta dois novos casos prováveis de Microcefalia, em relação ao informe anterior (nº 01 da semana epidemiológica 01/2017). De acordo com o documento, um dos casos tem origem no município de Riachão do Dantas e outro em Nossa Senhora da Glória.
Segundo o documento, desde a implantação da notificação compulsória dos casos de Microcefalia, até a semana epidemiológica 02/2017 foram notificados 272 casos no estado de Sergipe. Os casos notificados estão distribuídos em 56 municípios, sendo que 60 casos se encontram em processo de investigação, 128 foram confirmados e 84 estão descartados.
No que se refere ao Zika vírus, até a semana epidemiológica 02/2017 em Sergipe foram notificados 220 casos prováveis distribuídos em 26 municípios. Dos casos notificados, 30 foram confirmados.
“Não tivemos registros de casos novos de Zika na Semana Epidemiológica nº 02/2017, até o momento”, concluiu Sidney Sá.