FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 02 de novembro de 2025
POR: Sintasa/SE
Fonte: Sintasa/SE
Em: 23/01/2017 às 16:57
Pub.: 23 de janeiro de 2017

Servidores da saúde do nível médio aceitam proposta da Prefeitura de Aracaju

Os auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e demais servidores do nível médio da Rede Municipal de Saúde aceitaram a proposta do prefeito Edvaldo Nogueira de quitar o salário de dezembro do ano passado, através de um empréstimo solicitado pelo servidor ao banco, mas que será pago pela prefeitura ou então o servidor poderá receber da gestão em 12 parcelas mensais, com direito a um abono. A posição aceita pela categoria foi deliberada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), realizada no início da tarde desta segunda-feira, 23, no auditório do Sindicato dos Bancários.

Servidores da saúde do nível médio aceitam proposta da Prefeitura de Aracaju (Imagem: Marcos Rodrigues/Assessoria Emsurb)

Servidores da saúde do nível médio aceitam proposta da Prefeitura de Aracaju (Imagem: Marcos Rodrigues/Assessoria Emsurb)

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, houve duas opções apresentadas pelos servidores. A primeira para não aceitar a proposta e deflagrar greve por tempo indeterminado. E a segunda de aceitar a proposta do prefeito Edvaldo Nogueira. “Sempre procuramos decidir as questões democraticamente. E hoje, os servidores entenderam que não aderir à greve é o melhor caminho”, declarou o presidente, fazendo uma ponderação. “Queremos dizer que estamos vigiando o prefeito de Aracaju para que ele cumpra com os acordos que foram apresentados aos servidores”, completou Couto.

Sobre o empréstimo para recebimento dos vencimentos de dezembro, o advogado do Sintasa, Denis Arciere, explica que a promessa do gestor municipal é que de encaminhar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que ficará explícito que todos os encargos serão de responsabilidade do município de Aracaju. “Nós contamos com estas garantias do gestor sobre estas especificações. A experiência que vem sendo adotada é a mesma aplicada pelo Estado, com o mesmo secretário de Fazenda, que é Jeferson Passos. Até hoje não recebemos nenhuma crítica quanto aos servidores do Estado terem que pagar os encargos”, explica o advogado, acrescentando que em relação às pessoas que estão negativadas no SPC ou Serasa, por exemplo, poderão adquirir o empréstimo normalmente.

Na assembleia, a categoria aceitou também o calendário de pagamento do salário de janeiro e fevereiro anunciado pelo prefeito, na última sexta-feira, que é de pagar os servidores da saúde no dia 31 de janeiro, cumprindo assim a promessa de campanha de pagar os servidores em dia.

Diga-se que na reunião da semana passada, o prefeito ressaltou que, em março, haverá uma nova rodada de negociação para avaliar a situação financeira da administração e estabelecer um novo calendário de pagamento dos meses seguintes.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação