Hospital Cirurgia e Sintasa são partes em Dissídio Coletivo no TRT/Sergipe
Hospital Cirurgia e Sintasa são partes em Dissídio Coletivo no TRT/Sergipe (Imagem: TRT/SE)
Com os funcionários em greve, em virtude do não pagamento do 13º salário, o Hospital de Cirurgia suscitou a audiência na tentativa de chegar a um acordo com o sindicato.
Após a manifestação das partes, com propostas e contra propostas, ficou acordado que o Hospital Cirurgia realizará o pagamento, amanhã, de 50% do valor devido aos trabalhadores.
Os demais 50% deverão ser pagos dentro de 15 dias, a depender do repasse da verba de custeio devida pelo município de Aracaju. A multa prevista no processo da Ação Civil Pública em andamento no 1º Grau ficará suspensa durante o prazo estipulado.
Em contrapartida, o Sintasa comprometeu-se a convocar assembleia a fim de suspender o movimento grevista. Caso o repasse do município de Aracaju à Fundação tenha sido realizado e o pagamento não tenha sido efetuado, o sindicato fica obrigado a informar a ausência de pagamento, quando serão tomadas as medidas cabíveis.
A audiência foi mediada pelo presidente do Tribunal, desembargador Thenisson Santana Dória, com a participação da procuradora Vilma Leite Machado Amorim, representante do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE).
O desembargador determinou a imediata submissão dos termos do acordo à apreciação do Tribunal Pleno, na sessão do próximo dia 23 de fevereiro.