Aracaju (SE), 30 de junho de 2025
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 01/02/2017 às 15:20
Pub.: 01 de fevereiro de 2017

Leptospirose matou adolescente em Laranjeiras

Resultado do exame é divulgado pela Secretaria de Saúde.

Paciente chegou a ser atendido no Huse (Imagem: Arquivo/Portal Infonet)

Paciente chegou a ser atendido no Huse (Imagem: Arquivo/Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou os resultados dos exames e atestou que o adolescente G. R. S, de 15 anos de idade, foi vítima de leptospirose em Laranjeiras. Houve suspeita que a morte teria sido provocada por dengue hemorrágica, mas os exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) atestaram como positivo para leptospirose, a doença transmitida pelo rato, conforme nota emitida pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde.

A causa da morte do adolescente começou a ser investigada pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde. O jovem ficou cerca de dez dias com dores musculares e dor de cabeça, chegou a ser atendimento no Hospital de Urgência de Sergipe e morreu na tarde da terça-feira, 31.

Em nota, a assessoria informa que o “resultado da análise investigativa da causa do óbito do jovem G.R.S., 15 anos, natural do município de Laranjeiras, deu negativo para Dengue Hemorrágica. O laudo mostra positivo para Leptospirose”.

Com informações da Ascom/SES


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação