Aracaju (SE), 06 de julho de 2025
POR: Assessoria Ipesaúde
Fonte: Assessoria Ipesaúde
Em: 02/02/2017
Pub.: 02 de fevereiro de 2017

Ipesaúde busca contato direto com os beneficiários para informar e solucionar dúvidas

Ampliar as possibilidades de acesso a informação prestando a informação precisa sobre procedimentos e novas ações. Esta tem sido uma meta do Ipesaúde que vem sendo cumprida através da utilização das redes sociais e do correio eletrônico (e-mail) que permite o contato direto com o seu público-alvo que são os beneficiários. A partir de um banco de dados já existente no respectivo cadastro, a autarquia vem buscando ampliar as possibilidades de contato e difusão de informações pertinentes a novas rotinas de procedimento e novas ações.

Ipesaúde busca contato direto com os beneficiários para informar e solucionar dúvidas (Imagem: Assessoria Ipesaúde)

Ipesaúde busca contato direto com os beneficiários para informar e solucionar dúvidas (Imagem: Assessoria Ipesaúde)

De acordo com a coordenadora de Comunicação, Paola Santana, serão enviados, via e-mail, num novo produto de comunicação chamado de “Ipesaúde Informe”, normas sobre procedimentos como renovação de carteiras, recadastramento, inclusão de dependentes e outros. “Buscamos ampliar as formas de difundir esse tipo de informação que tem relação direta com o beneficiário. Temos conseguido um bom índice de retorno, onde também recebemos sugestões, críticas e elogios a partir dessa iniciativa”, relata.

Ouvidoria e Fale Conosco

Os beneficiários ainda contam com outros meios para entrar em contato com a gestão do Ipesaúde, a exemplo da própria Ouvidoria, que funciona na sede do órgão e no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), ao lado do Hospital da Polícia Militar (HPM), onde profissionais estão aptos a acolher todo tipo de reclamação ou sugestão dos beneficiários, protocolando o referido procedimento.

Outro canal efetivo de comunicação mantido é o 'Fale Conosco' disponível no site da autarquia www.ipesaude.se.gov.br, que também possibilita essa interação com o público alvo. “Além dessas canais, nós também desenvolvemos uma estratégia de comunicação institucional nas redes sociais, o que permite um acolhimento imediato de todas as reclamações com o fornecimento da pronta resposta no menor tempo possível, além de ser um excelente meio de promover a interação com o nosso público”, relatou Paola Santana. 


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação