Servidores de Canindé lutam pelo salário de dezembro/2016
Na tarde desta quinta-feira, 02/02, o Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé do São Francisco, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), participa de reunião com a Secretaria de Administração e Finanças do Município para resolver o problema dos servidores públicos de Canindé do São Francisco que ainda não receberam o salário de dezembro/2016. Até o presente momento, apenas os servidores lotados na saúde receberam a remuneração devida.
Na última assembleia geral, realizada no dia 24/01, os trabalhadores elaboraram uma contra proposta para que o prefeito Orlando Porto pague 40% da remuneração de dezembro e divida o restante em seis parcelas fixas a serem pagas de fevereiro a julho. A Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto e a questão pode ser definida na reunião que acontece na tarde desta quinta-feira.
Presidente do SINDISERVE CANINDÉ, Emanoel Messias Aleixo da Silva cobra mais transparência da atual gestão da Prefeitura. “A atual gestão alega que o ex-prefeito Heleno Silva não deixou dinheiro suficiente para pagar a folha. Nós, da direção do Sindiserve-Canindé, solicitamos o balancete contábil, mas até o momento a Administração não o encaminhou”.