Formação cidadã: feirinha de adoção animal realizada no colégio Master
A feirinha de adoção animal realizada no colégio Master, na última sexta-feira (3), foi um sucesso!
Alunos Master e a professora Soraya Diniz (Foto: Eduardo Alcântara/Lotti+Caldas Comunicação)
Além da adoção responsável de 14 pets, a iniciativa rendeu um saldo de cerca de 400 quilos de ração e 400 litros de produtos de limpeza que, agora, serão encaminhados à ONG parceira da ação do Master, a Associação em Defesa dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa).
A iniciativa - comandada pela professora Soraya Diniz e que contou com o apoio de cerca de 380 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – nasceu em sala de aula, a partir da discussão acerca do papel social dos estudantes, da problemática do abandono de animais e de como a sociedade tem se posicionado sobre o tema.
“É fundamental despertar nos meninos o pensamento crítico sobre essas problemáticas sociais e mostrar a eles que eles têm de dar um retorno à sociedade.
Os animais de rua são, hoje, uma questão de responsabilidade social e saúde pública, e todos nós podemos fazer algo sobre isso”, destaca Soraya Diniz.
Ponto para eles!
Sobre o Colégio Master
Voltado para a excelência na arte de ensinar, o Colégio Master está localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE) e conta com uma história de quase 20 anos dedicados à educação.
Com infraestrutura pensada para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem dentro e fora de sala de aula e um corpo docente formado por destacados profissionais da educação de Sergipe, o Master figura, desde a sua criação, entre as instituições de ensino de maior prestígio no estado.
Instituído sobre pilares éticos e culturais direcionados para a formação cidadã, tem como missão promover uma ação educativa integrada e inovadora, capaz de preparar crianças e jovens para atuarem como protagonistas da história contemporânea.